Nos últimos dias, dois novos prefeituráveis de Santa Maria se apresentaram no páreo eleitoral e com isso, até agora, são 10 pré-candidatos, o dobro do pleito passado. O PC do B, em reunião do diretório municipal, na noite de quinta-feira, lançou o nome do líder estudantil Tiago Aires, que já concorreu a prefeito na eleição de 2012, pelo PSol. Ele ficou em 4º lugar, com quase 3 mil votos.
Santa Maria tem o 10º candidato à prefeitura no pleito de outubro
Na última segunda-feira, foi anunciada chapa fechada, tendo como candidato a prefeito, pelo Solidariedade, o empresário e pastor evangélico Jaderson Maretoli, tendo como vice, pelo PSC, o policial rodoviário aposentado e pastor evangélico Adão Lemos. Dos 10 pré-candidatos, dois já apresentaram a chapa com o vice definido. Os seis restantes buscam as alianças mais vantajosas.
Entre as siglas maiores, o PMDB deve ser vice do PSB, mas a principal liderança peemedebista da cidade, Cezar Schirmer deve ficar de fora do pleito, sem aparecer e com quase ou nenhuma interferência, papel diferente do vice, José Haidar Farret, que está afastado do PP, deve ser apoiador aberto do candidato do PSB.
É conhecido o nono pré-candidato a prefeito de Santa Maria
A confirmação dos candidatos e coligações serão conhecidas durante as convenções, entre 20 de julho e 5 de agosto.
Leia outras notícias de Economia e Política
Confira os nomes dos 10 prefeituráveis, colocados em ordem alfabética:
– Alcir Martins (PSol)
– Fabiano Pereira (PSB)
– Jaderson Maretoli (SD)
– Jorge Pozzobom (PSDB)
– Marcelo Bisogno (PDT)
– Paulo Ceccim (PR)
– Sergio Cechin (PP)
– Tiago Aires (PC do B)
– Valdeci Oliveira (PT)
– Werner Rempel (PPL)